
Um homem foi condenado nesta terça-feira (5) pelo Tribunal do Júri de Florianópolis a três anos de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio. O crime aconteceu em 25 de julho de 2021, em um hotel de luxo na Avenida Beira-Mar Norte, após um encontro envolvendo dois casais terminar em violência motivada por ciúmes.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com o processo, os casais estavam hospedados em andares diferentes do hotel e se reuniram para discutir a possibilidade de participar de um swing, prática sexual consensual entre casais. No entanto, durante a conversa, o réu teria demonstrado ciúmes e iniciado uma discussão com um dos homens presentes.
A situação evoluiu para uma luta corporal, envolvendo também uma das mulheres. No meio da confusão, o réu pegou a arma da própria vítima, uma pistola Glock não registrada, e disparou duas vezes, atingindo o homem no braço e no ombro. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.
O autor dos disparos foi contido por uma das mulheres e por um segurança do hotel, que entrou no quarto após ouvir os tiros.
Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o réu já respondia ao processo em liberdade e seguirá em regime semiaberto.