A Guarda Municipal de São José está participando da recuperação da área do viaduto da Via Expressa, no limite com Florianópolis, para assegurar a segurança, a limpeza e a ordem pública da região.
A ação desta segunda-feira (1) teve a participação também da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para limpeza da área, além de equipes da Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis.
A ação conjunta teve início às 7h e, conforme o coronel Cleber Pires, da 11ª Região de São José, será dividida em três etapas: remoção dos sacos que serviam de barreira para acessar o viaduto; limpeza, pois foram encontrados pertences como: roupas, travesseiros e até um sofá de três lugares e por último, a substituição dos sacos por pedras, como já está sendo feito do outro lado do viaduto.
A expectativa é que a ação seja concluída em duas semanas. De acordo com a comandante da Guarda Municipal de São José, Ane Warmling, após a recuperação da área, as equipes de segurança vão continuar o patrulhamento.
“A Guarda Municipal vai continuar com as suas ações permanentes no local, fazendo a abordagem junto com a assistência Social para efetivamente dar o melhor encaminhamento”, explica.