
Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Habitasul vai entregar um equipamento público de presente para Florianópolis no dia do aniversário da Capital. Desta vez será a Praça São Francisco de Assis, um espaço de nove mil metros quadrados junto ao Templo Cristão Ecumênico, um novo ponto de encontro para moradores e turistas, na entrada de Jurerê Internacional. A inauguração será neste domingo (23) quando a cidade completa 352 anos de fundação.
O diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus, explica que a participação da empresa em iniciativas e eventos voltados à melhoria da qualidade de vida em Florianópolis já faz parte da história.
“Isso vem desde os anos 1980. Recentemente, em 2023, quando a cidade fez 350 anos, adotamos e entregamos a Praça do Forte São Luís, na Avenida Beira Mar Norte. E no ano passado, plantamos a árvore fundamental do novo Parque Central de Jurerê in_, que está sendo desenvolvido”, destaca.
O Grupo Habitasul, em conjunto com a comunidade, escolheu homenagear São Francisco de Assis, patrono da Ecologia e do Meio Ambiente. Essa decisão coletiva reforça valores compartilhados como o respeito à vida, à natureza e ao meio ambiente, princípios que norteiam os projetos desenvolvidos pela empresa em parceria com os moradores locais.
Da mesma forma, estimula também a memória da cidade e do bairro, já que a praia de Jurerê originalmente levava o nome do santo.
O diretor-geral da Comunidade Cristã do Templo de Jurerê Internacional, Gilberto José Salvato, explica que a Praça São Francisco de Assis, integrada ao Templo Cristão, é um espaço único de valorização da vida em comunidade.
“A união de todos em torno de um projeto comum, inclusivo, ecumênico, tolerante e sem preconceitos, inspirado no respeito à natureza e ao meio ambiente, embalado pela fé e os princípios de fraternidade e respeito, pode superar obstáculos e vencer desafios em favor de todos. Coube à Habitasul liderar esta conquista, com a sua reconhecida visão de futuro e competência”.
Segundo José Mateus, a ideia é que a praça seja um ponto de encontro da comunidade do bairro, das pessoas da cidade e turistas. “O objetivo é que se torne um local para eventos paroquiais e sazonais, como quermesses, feiras, festas juninas, e datas festivas como Dia das Mães, dos pais, das crianças, Páscoa e Natal”, finaliza.
Programação
Domingo (23)
9h– Recepção
9h30 – Missa de Ação de Graças
11h – Cerimônia de abertura de inauguração
11h35 – Descerramento da faixa inaugural e bênção do monumento
12h – Parabéns e celebração – Aniversário de Floripa
12h10 – Apresentação Musical voz e violão
12h30 – Encerramento