Greve dos servidores públicos em Florianópolis é ilegal, decide Tribunal de Justiça

Foto: Reprodução/Sintrasem

A greve deflagrada pelo Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis) é ilegal, de acordo com a Justiça. A decisão do desembargador Odson Cardoso Filho foi assinada na noite de quarta-feira (13). Segundo o documento, o movimento de paralisação é ilegal e abusivo e está sujeito a multa de R$ 100 mil por dia.

O movimento de paralisação orquestrado pelo Sintrasem começou na terça-feira (12) e une Comcap e demais órgãos municipais. Ocorre que não há uma motivação legal, já que a Prefeitura segue negociando com o sindicato normalmente, antes mesmo do prazo da data-base, que ocorre sempre em abril.

Além disso, um acordo firmado entre sindicato e executivo, no ano passado, previa que a Comcap não poderia fazer nova paralisação antes de abril, o que vem sendo descumprido.

Prefeito mostra acordo firmado e implantado

Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, mostrou o acordo firmado com o Sintrasem, em 2023, no Tribunal de Justiça. Topázio cita cláusula por cláusula e mostra as leis implantadas que deram o cumprimento do acordo.

Confira:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%