Com o lançamento da Estação Inverno, o Governo de Santa Catarina vem unindo setores estratégicos para fortalecer o turismo e outras atividades também nos dias de frio.
Com isso, as Forças de Segurança do Estado, integradas pelas polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros Militar, criaram estratégias para reforçar a segurança pública nos locais onde há maior fluxo de turistas e moradores nos dias de frio.
Para a operação Estação Inverno, a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) mobilizou 139 policiais, entre delegados, escrivães, agentes de polícia e psicólogos policiais que irão atuar em Lages, entre os dias 1º de junho a 5 de agosto.
A operação também conta com o reforço de 89 viaturas. Outro ponto de ação da PCSC será em São Joaquim que receberá 21 policiais e conta ainda com o reforço de 19 viaturas. O efetivo dos policiais deslocado para atender essas duas regiões atuará não apenas nas delegacias, mas também em investigações.
De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a Polícia Civil é intensificar suas ações nos locais onde há maior fluxo de turistas, como nas regiões de Lages e São Joaquim. “Nosso objetivo é oferecer um melhor atendimento para o cidadão catarinense que visita a Serra e turistas de outros estados e até de outros países”, assinalou.
O secretário adjunto que responde pela secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), coronel Flávio Graff, disse que a determinação do governador Jorginho Mello é trabalhar para garantir a segurança de todos os catarinenses.
“A SSP está envolvida na operação Estação Inverno, onde ela visa exatamente ajudar o nosso Estado como um todo. Santa Catarina, o Estado mais seguro do país e está de braços abertos para receber as pessoas tanto no verão quanto no inverno”, destacou o coronel Flávio Graff.