Governo de SC perdoa dívidas milionárias dos Hospitais filantrópicos no Estado

Governo de SC perdoa dívidas milionárias dos Hospitais filantrópicos no Estado
Foto: Vicente Schmitt/Agência AL

O governador Jorginho Mello (PL) anunciou na tarde de terça-feira (6), que o governo do Estado vai perdoar R$ 210 milhões dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina. O pronunciamento foi feito durante entrevista coletiva, após a tradicional sessão especial para a leitura da mensagem anual do chefe do Executivo.

A alegação é que o governo anterior, quando fez a contratação, propôs um contrato que não foi cumprido pelas partes, ou seja, os hospitais filantrópicos, o que resultou em uma dívida a Santa Catarina de R$ 210 milhões.

Dificuldades para pagar as despesas

O governo entende que não adianta ficar cobrando os hospitais porque eles têm dificuldades em pagar as dívidas. Então é começar uma vida nova e um novo programa de valorização hospitalar.

A ideia de Jorginho Mello é enviar o projeto ainda este semestre à Alesc para aprovação. Agora, para receber os repasses da Secretaria de Estado da Saúde, os hospitais precisam ser aprovados em critérios, ou seja, pelo porte do hospital, que tipo de cirurgia ele faz, quantos leitos de UTI, quantos leitos de adulto, qual é o credenciamento, entre outros critérios para ter um custeio.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%