Governo de SC decreta luto oficial de 3 dias pelo assassinato de Policial Militar em Criciúma

Governo de SC decreta luto oficial de 3 dias pelo assassinato de Policial Militar em Criciúma
Foto: Reprodução

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial no Estado pelo período de três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do 3º Sgt PM Davi Appel da Silva. Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros dentro de uma viatura durante um patrulhamento na tarde de terça-feira (3), em Criciúma.

Ele estava monitorando uma área escolar quando se deparou com Moisés Brasil Giordani, de 45 anos. A abordagem do suspeito visava retirá-lo da área, onde costumava usar drogas e causar problemas.

Dentro da viatura, o sargento foi alvejado por vários disparos efetuados pelo suspeito, que também o agrediu com coronhadas, resultando na morte do policial no local. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato, declarou que a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) está apoiando a família.

“Esse é um momento de muita tristeza e muito pesar para toda PMSC. Perdemos um valoroso policial militar, um pai de família, que perdeu sua vida na mão de um criminoso covarde que o atacou. A corporação está dando todo o apoio necessário à família, e vamos fazer todas as homenagens que merece mais esse herói catarinense”, afirmou Pelozato.

Após cometer o crime, Moisés Giordani foi imobilizado por moradores e trabalhadores de uma obra próxima. Natural de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, ele foi levado à Delegacia de Polícia e, em seguida, ao Presídio Santa Augusta.

Ele já possuía um histórico criminal extenso, com passagens por delitos como dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno. Em outubro de 2022, ele já havia agredido outro policial militar na mesma rua onde tirou a vida de Davi Appel.

O governador Jorginho Mello, durante evento da chegada do voo da TAP a Florianópolis, comentou que o sargento deixa dois filhos. “Alegria só não é completa pelo incidente em que perdemos o nosso sargento Appel, que deixou dois filhinhos. A alegria não está completa por causa disso”, disse o governador.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%