Segundo o calendário eleitoral aprovado pelo CUn, a lista tríplice para os cargos da Reitoria da UFSC será enviada nesta terça-feira (03) para o MEC (Ministério da Educação). A escolha do reitor passa pela decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Receba as notícias do Tudo Aqui SC pelo WhatsApp
Na segunda-feira (02) ocorreu uma sessão especial para composição da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade. O Conselho elegeu, para compor a lista ao cargo de reitor, o professor Irineu Manoel de Souza, com 35 votos, a professora Dilceane Carraro (11 votos) e a professora Miriam Furtado Hartung (11 votos). Para o cargo de vice-reitor foram indicados a professora Joana Célia dos Passos, com 37 votos, o professor Jacques Mick (11 votos) e a professora Miriam Pillar Grossi (11 votos). As listas tríplices serão agora enviadas para o Governo Federal, que deverá nomear o novo reitor. Ao todo, 62 conselheiros participaram da sessão.
Apuração:
Depois de todos os conselheiros presentes à sessão terem votado, foi iniciada a apuração dos votos, começando pelo cargo de vice-reitor. A professora Joana teve 37 votos (60%), o professor Jacques e a professora Miriam Grossi tiveram 11 votos cada, e o professor Rafael Ary teve um voto. Houve dois votos nulos.
Na apuração dos votos para o cargo de reitor, o professor Irineu teve 35 votos, as professoras Dilceane Carraro e Miriam Hartung tiveram 11 votos cada, o professor Luiz Felipe Ferreira teve três votos, e houve dois votos nulos.