O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), entregou o cargo até o dia 30 de setembro, para participar das campanhas eleitorais municipais. A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) assumiu o comando do estado na noite de quarta-feira (18).
“Estou me licenciando, sem remuneração, para me dedicar a questões pontuais durante este período. Tenho plena confiança de que Marilisa, mulher forte e determinada, cumprirá com excelência mais esta missão”, anunciou Jorginho Mello (PL).
Esta é a terceira vez que a vice-governadora assume o cargo no atual mandato. A primeira ocorreu em dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para Buenos Aires, na Argentina, onde participou da posse do presidente Javier Milei.
Em fevereiro de 2024, Marilisa voltou a assumir o comando de Santa Catarina por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.
“Mais uma vez assumo o governo do estado com muita responsabilidade e compromisso. Como sempre, vou cuidar de Santa Catarina com os mesmos valores e princípios do amigo e parceiro de trabalho Jorginho Mello”, declarou a governadora em exercício.