Governador Carlos Moisés (Republicanos) vota em Tubarão e fala sobre a transição de mandato

Foto: Reprodução/ Jovem Pan News

A equipe de jornalismo da Jovem Pan News acompanhou o governador Carlos Moisés em sua ida ao Colégio São José, em Tubarão, onde foi votar neste domingo (30). Ele disse à equipe que qualquer resultado, tanto vitória de Jorginho Mello (PL), quanto de Décio Lima (PT), será bem aceito.

Nessa semana ele editou um decreto no qual dava 10 dias, contabilizados a partir do segundo dia após as eleições, para o governador eleito indicar um coordenador para sua equipe de transição e uma equipe dessa vertente, de pelo menos 10 nomes, para que sua equipe possa repassar todos os dados, mostrando que, em suas palavras, entregou uma Santa Catarina muito melhor do que a que recebeu quatro anos atrás. “A gente entrega um governo caminhando a passos largos, com cofre equilibrado, sem aumentar um real de tributos e o novo governador terá uma carteira de compromisso com a sociedade catarinense para grandes entregas”, completa Moisés, que ressalta que o Estado teve o melhor método de enfrentamento da pandemia do Brasil.

“Não teremos vencedores nem perdedores e sim uma festa da democracia e a vontade popular prevalecendo”, disse Carlos Moisés sobre o candidato derrotado aceitar o resultado final das eleições.

Quando perguntado sobre o que faltou para ir para o segundo turno, respondeu: “Voto”.

Ele pensa que o principal desafio para o próximo governador é continuar acelerando as obras, “tocando” os projetos em todas as regiões e ouvindo a comunidade local, já que essa foi a linha seguida por seu governo, com um viés municipalista. Ele ressalta seu trabalho principalmente na região Sul, que, em sua visão, estava esquecida pelo poder estadual e agora tem mais de um bilhão de reais associações de município da região.

A sua equipe de governo irá apresentar dois locais ao candidato vencedor para que ele possa escolher o local que ele se melhor para se instalar. Será apresentado um centro administrativo e um ambiente alternativo, provavelmente na área do continente. Além disso, durante a transição irá oportunizar salas e franquiar acesso a todas as informações, na medida em que ele também recebeu quando for eleito. Ele afirma ainda que dará totais condições ao novo governador para que possa fazer um bom mandato.

Ele falou também sobre a Ponte de Laguna, da qual já recebeu o projeto e lançará uma audiência pública para saber qual a opinião e os desejos da população.  Ao todo a obra custará mais de R$ 300 milhões. Após a audiência, 15 dias depois, vai lançar o edital para a contratação da empresa responsável pela execução da construção da Ponte do Pontal, também em Laguna.

Para 2023, o governador afirma que o orçamento previsto é de cerca de R$ 45 bilhões.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%