Nesta quinta-feira (28) a pesquisa da Guarda Municipal de Florianópolis foi realizada por conta do alto número de arrombamentos subdimensionados.
O motivo da pesquisa é porque os donos de estabelecimentos não registraram o Boletim de Ocorrência. Com os números abaixo dos reais, a Guarda não sabe ao certo quais medidas adotar para prevenir assaltos.
Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Cel. Araújo Gomes, o motivo que faz com que as pessoas não registrem os BOs é o tempo que leva para fazê-lo ou até por acreditar que o prejuízo foi pequeno. “A ação de hoje é de caráter educativa e de diagnóstico, os guardas vão percorrer os comércios da área central e vão conversar com os comerciantes e os atendentes. A conversa tem três focos, o primeiro é estimular para que os comerciantes participem do projeto guardião, o segundo é enfatizar a importância de fazer o Boletim de Ocorrência e esclarecer sobre a possibilidade de fazê-lo presencialmente ou de forma virtual. Já o terceiro será a aplicação de um questionário rápido, que vai permitir que a gente entenda o que está acontecendo”, afirma o coronel.