Gean renuncia à prefeitura de Florianópolis para concorrer a governador

Foto: Cristiano Andujar/PMF

Gean Loureiro (União) renunciou ao cargo de prefeito de Florianópolis na noite desta quinta-feira (31), em um sessão da Câmara de Vereadores da cidade, realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O vice, Topázio Neto (Republicanos), tomou posse como prefeito do município. O evento contou com a presença de autoridades do Estado e de diversos partidos políticos. Aproximadamente 1 mil e 500 pessoas acompanharam a renúncia no Palácio Barriga Verde.

Eleito para o primeiro mandato em 2016, ao vencer Ângela Amim com 50,26% dos votos no segundo turno, Gean foi reeleito prefeito de Florianópolis em 2020 ainda no primeiro turno, com 53,46% dos votos válidos. “Quando chegamos na prefeitura, vimos ela diferente do que se imaginava. Não apenas salários atrasados, mas fornecedores sem receber por meses ou anos, e uma cidade que ninguém queria mais vender à prefeitura porque ela não pagava ninguém. Aí, me veio uma palavra que tive que aliar ao trabalho: a coragem de tomar medidas que para muitos eram impossíveis”, avaliou o ex-prefeito, que deixa a prefeitura após cinco anos e dois meses de mandato.

“O senhor [Gean] me deixa um desafio enorme para administrar essa cidade. Um lugar onde Deus colocou tudo de bom que existe no mundo, mas o que ele mais colocou foi um povo trabalhador, que quer sua cidade na mais autoestima. Não é a toa que, no ano passado, nós fomos a cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina”, comentou Topázio Neto, agora prefeito de Florianópolis.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%