Uma semana após a segunda interdição de cinco Beach Clubs de Jurerê Internacional, os funcionários prostestaram novamente em frente ao prédio da Justiça Federal, na Avenida Beira-Mar Norte. Nesta segunda-feira (17), cerca de 150 a 200 funcionários estiveram no local protestando contra a medida.
Os estabelecimentos Acqua, Ammo, Café de La Musique, Donna e 300 Cosmo estão fechados desde a última terça-feira (11), quando a desembargadora Vânia Hack Almeida, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), determinou a imediata suspensão dos alvarás.
Com isso, volta a valer o despacho do juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, que havia sido suspenso em regime de plantão, pela desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, no dia 6 de abril. Na oportunidade, a magistrada tinha acatado o pedido da Prefeitura de Florianópolis e cassou a suspensão dos alvarás e a interdição dos estabelecimentos.
Na manifestação, os presentes usavam preto, representando o luto pela perda dos mais de 400 empregos. Diferentemente do primeiro ato, em que os manifestantes utilizavam apitos, faixas e gritavam palavras de ordem, os funcionários estavam discretos.
O juíz Marcelo Krás Borges informou que não irá comentar sobre o assunto.