A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) aprovou o novo ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2024/2025, na quarta-feira (19) e encerrou a greve em Santa Catarina.
Após um período de negociação e algumas propostas apresentadas pela Comissão de Negociação Sindical aos 11 sindicatos, com a deliberação da greve que durou 16 dias, a última proposta do ACT foi aprovada em Assembleia pela maioria dos funcionários da Companhia representados pelo Sintaema (único que ainda estava pendente).
Desta forma, a greve está encerrada e agora, todos os serviços pendentes serão normalizados. A Casan ressalta que neste período os serviços essenciais foram mantidos, sem afetar o tratamento e abastecimento de água; sistema de esgotamento sanitário e priorizando os consertos de vazamentos/rompimentos de redes emergenciais.
A Companhia empreendeu esforços para que a paralisação não afetasse de forma significativa o andamento dos serviços prestados à população catarinense nos municípios atendidos
A Casan deixa registrado, ainda, o pedido de desculpas pelo transtorno causado àqueles consumidores que de alguma forma, se sentiram prejudicados pelo atraso ou não atendimento de suas demandas, se comprometendo em dar celeridade para a resolução dos serviços.