Uma ação integrada da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, no Rio Grande do Sul, junto com a DRAS/DEIC (Delegacia de Roubos e Antissequestro) da Polícia Civil Catarinense, prendeu na manhã desta quinta-feira (2), em Biguaçu, na Grande Florianópolis, um foragido procurado por roubo a estabelecimento comercial e uma série de assassinatos investigados pela Polícia Civil gaúcha.
A investigação durou oito meses, a partir do envolvimento com o tráfico de drogas na região metropolitana de Porto Alegre, mais precisamente em Gravataí, identificando que estava foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul, além de ter mandados de prisões preventiva e temporária.
Dentre os crimes que responde, o homem de 28 anos é investigado pelo roubo de celulares do depósito da empresa Multisom, numa carga estimada de R$ 3 milhões. Também é investigado por 25 homicídios no município de Alvorada, com 16 vítimas fatais e nove tentativas.
Dentre as ocorrências de homicídio, está a mais cruel já noticiada no RS, quando em 2016 foram encontrados quatro jovens decapitados e com sinais de tortura em um veículo na cidade de Alvorada. Os corpos estavam com mãos e pés amarrados e sem marcas de tiros e com marcas de tortura, tendo sido mortos pela decapitação.
O criminoso foi preso numa residência do Bairro Bom Viver, onde estava escondido há quatro meses, e com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de documentos com sua foto, mas com nome falso.