Foragido do presídio de Florianópolis é preso em São Paulo após 18 dias de fuga

Foragido do presídio de Florianópolis é preso em São Paulo após 18 dias de fuga
Foto: Reprodução/Internet

Após 18 dias de procura, Adalberto da Silva Junior, de 31 anos, foragido da Penitenciária de Florianópolis, foi localizado no Parque Taipas, na zona norte de São Paulo.

Ele fugiu por volta das 15h do dia 30 de janeiro, quando pulou o muro da UBS (Unidade Básica de Saúde) do presídio e correu em direção ao manguezal do Itacorubi.

Segundo a Polícia Militar, o foragido da Penitenciária de Florianópolis tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. A corporação também informou que ele é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior facção criminosa do país, originária de São Paulo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o foragido da Penitenciária de Florianópolis deverá retornar ao presídio, já que ainda tem mais 38 anos de reclusão para cumprir.

Como ele fugiu

De acordo com a direção da Penitenciária de Florianópolis, o detento fugiu após uma consulta médica na UBS que fica fora dos muro das celas. Ao terminar a consulta e ser conduzido de volta à cela, ele se desvencilhou das suas algemas usando uma chave artesanal, entrou em luta corporal com um agente e pulou o muro da UBS.

O agente tentou correr atrás dele, mas não o alcançou. O detento então entrou no mangue, onde despistou o policial.

A penitenciária conta com dois muros: um interno, de oito metros de altura, que conta com uma forte estrutura de segurança pois é onde ficam as celas, e um externo, de de 3,5 metros, por onde ocorreu a fuga. No entanto, há uma grande distância entre os dois muros e o sistema de segurança mais pesada funciona apenas no primeiro. A UBS fica próxima ao segundo muro.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%