Florianópolis sedia 20ª Edição da Mostra de Dança Infantil

Foto: Patrik Vanin / Divulgação

Mais de 2,3 mil bailarinos, de 3 a 14 anos, participarão de “A Noite É uma Criança – 20ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis”, de 28 de outubro a 4 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura).

Divididos nas categorias Baby (três a seis anos), Infantil (sete a 11 anos) e Infantojuvenil (12 a 14 anos), os artistas mirins apresentarão ao todo 244 coreografias criadas ou adaptadas por 84 coreógrafos, entre balé clássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, estilo livre e jazz. O evento não é competitivo.

São 85 grupos provenientes de 18 municípios de diferentes regiões de Santa Catarina: Antônio Carlos, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Capivari de Baixo, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Garopaba, Itapema, Lages, Lauro Müller, Palhoça, Pouso Redondo, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Tubarão e Urussanga.

Além deles, a Mostra receberá atrações convidadas na inédita Noite de Gala, exclusiva para comemorar a edição n° 20, no dia 3 de novembro, às 19h30. A sessão será aberta por Giulia Mazzei e Luiz Anselmo, da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, de Joinville, que exibirão o grand pas de deux e coda de “Dom Quixote”, um dos balés de repertório mais conhecidos no mundo.

Em seguida, irão ao palco 30 coreografias de profissionais da dança ligados à história de A Noite É uma Criança.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%