Na tarde desta segunda-feira, 7, por volta das duas horas, foi registrado em Florianópolis ventos fortes entre 41 a 52 km/h em bairros da cidade. No bairro Itacorubi, foi registrado 52 km/h, enquanto na Lagoa do Peri o vento passou a 41 km/h.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os ventos podem passar dos 60 km/h no Estado. O mar fica agitado em todo o litoral catarinense, com ondas de direção sul e altura de 1,5 a 2 metros, com picos de até 2,5 metros.
Por conta das fortes rajadas, alguns bairros estão com falta de energia elétrica: Rio Tavares, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Centro, Lagoa da Conceição, Morro das Pedras e Tapera. Devido a essa questão, os Centros de Saúde do Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul, Fazenda do Rio Tavares e Carianos estão sem energia elétrica.
As unidades citadas estão atendendo parcialmente, isso porque alguns serviços ficam prejudicados com a falta de energia elétrica, como vacinação, renovação de receitas, entre outros. As demais unidades de saúde da região sul relataram apenas instabilidade na energia elétrica e internet. Além disso, a UPA Sul também está sem energia elétrica, porém, a unidade possui gerador e, sendo assim, todos os serviços continuam sendo oferecidos, porém com certa lentidão. A Celesc já está trabalhando na religação dos pontos.