Florianópolis reduz em mais de 48% a emissão de resíduos que intensificam o efeito estufa

Foto: Marcos Albuquerque/ PMF

Após um mês de ações de conscientização contra a poluição, Florianópolis já deixou de emitir mais de 4 mil toneladas de gases que intensificam o efeito estufa. A ação faz parte dos esforços da prefeitura para cumprir a meta de lixo zero até 2030. O sistema de coleta de resíduos de Florianópolis deixou de emitir 4.348 toneladas de gases de efeito estufa – GEE – à atmosfera ao longo do mês de janeiro na Capital.

Isso representa uma redução de 48% da emissão de resíduos se comparada ao ano passado. Segundo a prefeitura de Florianópolis, isso é resultado do incremento nos desvios do aterro sanitário. Dentre as mais de 25 mil toneladas de material coletadas no mês incluindo todos os tipos de frações de resíduos, 8,9% passaram por processos de reciclagem e compostagem, e não precisaram ser destinados para aterros.

Os rejeitos, quando despejados em aterros sanitários, tornam-se fontes de emissões gasosas. A prefeitura ainda destaca que além de gerar impacto positivo para o meio ambiente, o desvio na destinação trouxe ainda uma economia de R$ 350 mil reais.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%