Florianópolis recuperou 80% dos voos domésticos comparado a 2019

Foto: Mobilidade Floripa/ Divulgação

A demanda por voos domésticos em Florianópolis está em ritmo de recuperação do cenário pré-pandêmico, ao contrário do observado nacionalmente. No Brasil, a ocupação dos voos domésticos teve queda de 2,5%, já Florianópolis recuperou 80% dos voos comparado a 2019. O cenário é ainda mais otimista para o próximo mês. Para julho o Floripa Airport prevê uma recuperação de 90% no movimento de voos, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Junto com essa notícia, outra novidade movimenta o setor turístico da Capital. Os hotéis de Florianópolis estão aderindo a tendência mundial de instalar minimercados, com funcionamento 24 horas, sem funcionários, 100% automatizadas e livre de custos para os empreendimentos. Os mercados na modalidade “self-service” vem agradando os hóspedes que buscam facilidade e segurança na hora de comprar alimentos e bebidas a qualquer hora do dia ou da noite.

Até o momento, seis estabelecimentos da Capital já aderiram a nova tendência. O Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel são os estabelecimentos em que o sistema já está implantado e em outros três está sendo testado. As instalações são feitas em parceria com a Empório Seletto que também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas da Grande Florianópolis e a expectativa é que os minimercados estejam presentes em pelo menos 30 hotéis.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%