Florianópolis passará por processo de recuperação nesta segunda-feira (17)

Foto: PMF/ Divulgação

Devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, a Prefeitura de Florianópolis se reuniu com a Defesa Civil Municipal para realizar um plano de recuperação da cidade. O objetivo foi fazer um levantamento de estragos e anunciar as primeiras ações por conta das fortes chuvas dos últimos dias. As principais ocorrências de alagamento foram registradas nos bairros do Campeche, Morro das Pedras (Sul da Ilha), Ingleses e Rio Vermelho (Norte da Ilha). Foram contabilizados prejuízos com alagamentos de ruas, buracos, problema de drenagem e deslizamento de terra, porém sem incidentes graves.

A partir dessa segunda-feira (17), quando a chuva dá uma trégua, a prefeitura começa uma grande operação para a revitalização da cidade. O trabalho será baseado em realizar a operação tapa buraco nas ruas mais prejudicadas e desentupir o sistema de drenagem dos locais que possuem essa tecnologia. Além disso, também está sendo feita a revitalização das rodovias SC-406, Osnildo Lemos (Santinho) , Edu Vieira e Mané Vicente (João Paulo).

Em vídeo divulgado pela prefeitura, o prefeito Topázio Neto afirma que os danos não foram maiores porque os investimentos feitos anteriormente para precaução de incidentes tiveram o efeito esperado. Ele ressalta também que as valas e córregos foram capazes de evitar alagamentos em boa parte da cidade, provando que a limpeza desses locais está sendo bem feita.

Foto: PMF/ Divulgação

Junto do prefeito, o diretor da Defesa Civil de Florianópolis Topázio Neto, Luiz Eduardo Machado deu um parâmetro da chuva nos últimos dias. Ele confirma que nos últimos sete dias foram 171 mm de chuva registrados em Florianópolis. Sendo que a média histórica para todo o mês de outubro é de 133 mm e já choveu 192 mm em 15 dias.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%