A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e SUSP (Superintendência de Serviços Públicos), realizará um novo foco na usual força-tarefa de combate à Covid-19.
As ações serão voltadas para fiscalizar eventos com mais de 500 pessoas e locais com pistas de dança a partir do próximo fim de semana. A medida acontece para que os estabelecimentos já estejam preparados quando o Passaporte da Vacina for implantado.
Atualmente é exigido que os participantes dos eventos estejam completamente imunizados ou apresentem um teste de COVID-19 do tipo RTqPCR feito nas 72 horas anteriores ao evento ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado 48 horas antes com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.
A administração municipal reforça que o Passaporte da Vacina está previsto para entrar em vigor a partir do dia 16 de novembro e que até lá todas as medidas de fiscalização serão tomadas para a segurança da população de Florianópolis.