Florianópolis tem data limite para 130 mil pessoas acertarem o calendário vacinal contra Covid-19

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, está fazendo um chamamento para as pessoas que estão com a segunda dose e/ou a dose de reforço contra a Covid-19 atrasadas. Ao todo, são 130 mil pessoas com a vacinação atrasada na Capital.

Atualmente cerca de 27 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada e cerca de 103 mil com doses de reforço em atraso. A não ida de pessoas até os pontos de vacinação pode acarretar no descarte de vacinas que ficam com o prazo de validade vencido.

Os cidadão que está com o calendário vacinal atrasado há mais de dois meses, e não comparecer à vacinação até 18/02, perderá o direito garantido de receber sua dose. A partir de então, sua vacinação dependerá da disponibilidade de estoque, considerando as doses reservadas para quem ainda está no prazo de vacinação.

Ter o esquema vacinal completo é imprescindível para assegurar maior proteção contra o novo Coronavírus. Pessoas vacinadas desenvolvem menos sintomas caso sejam infectadas por Covid-19, e por consequência, transmitem o vírus para menos pessoas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%