A Prefeitura de Florianópolis iniciou um plano de ação para minimizar os problemas da maré na madrugada desta segunda-feira (13). A Defesa Civil e a Guarda Municipal fazem ações de comunicação de risco, identificação de rotas alternativas e monitoramento de pontos de risco, principalmente no Morro das Pedras e no Campeche.
Mas a cidade está em alerta nesta segunda-feira, quando um novo pico da Maré Alta deve ocorrer. Conforme a Defesa Civil estadual, a previsão é que a água suba a partir das 14h. Agora pela manhã, de acordo com a Guarda Municipal, não há pontos de interdição do trânsito em função do fenômeno.
Segundo a prefeitura, no domingo a maré superou em 70 cm a maré esperada, que já era alta, provocando alagamento e interrupção de diversas vias. A tendência é que ocorra nova alta nesta segunda. A maré ocasionou alagamento e interrupção das vias do município. A Secretaria de Infraestrutura irá mobilizar recursos para intervenção imediata em caso de danos com impacto sobre a mobilidade.
⚠️ Um plano de ação já está sendo colocado em prática pela Prefeitura para minimizar os efeitos da maré alta em Florianópolis.
Ontem a maré teve 70 centímetros a mais do que era esperado e provocou alagamentos e interrupção de diversas vias pela capital. pic.twitter.com/3Sti9SaThY
— Prefeitura de Florianópolis (@scflorianopolis) June 13, 2022