A fila na praça de pedágio da Arteris em Garuva, na divisa com o Paraná, fez a concessionária levantar as cancelas por um período e dispensar a cobrança. O fato ocorreu no início do feriadão de Réveillon. A informação é de César Sass, diretor superintendente da Arteris na Regional Sul.
O contrato de concessão estabelece 300 metros de fila ou dez minutos de espera para a travessia da praça de pedágio como condição para levantar as cancelas. Já no contrato do trecho Sul, operado pela CCR Via Costeira, a regra é de 400 metros de fila e 15 minutos de espera. No Sul, não houve a necessidade de liberar as cancelas sem pagar.
Sass explica que no Réveillon houve um aumento de 130% no movimento. Em dias normais, 230 mil veículos transitam pelo trecho Norte da BR-101. No Réveillon, ultrapassou os 500 mil usuários.
Há oito praças de pedágio na BR-101 em SC, para ambos sentidos da pista. Quatro são administradas pela Arteris Litoral Sul, no trecho Norte, que vai de Garuva (divisa com Paraná) até Palhoça; e, quatro pela CCR Via Costeira, no trecho Sul, de Paulo Lopes a Passos de Torres (divisa com o Rio Grande do Sul).
Com informações de NSC Total.