Figueirense vence o Floresta, respira aliviado e segue sonho da classificação

Figueira reage, vence o Floresta por 1 x 0 e mantém Série C e o sonho de vaga    Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense afastou de vez o fantasma do rebaixamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Floresta, neste sábado (23), no Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 18ª rodada da Série C. O gol de Felipe Augusto, aos 22 minutos do primeiro tempo, garantiu a festa dos 14.795 torcedores presentes, no maior público do ano do Furacão. Com o resultado, o alvinegro chegou a 23 pontos, eliminou qualquer risco de queda e mantém viva a esperança de conquistar vaga no G-8.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O jogo foi marcado pela força do vento sul, que condicionou a estratégia dos dois times. No primeiro tempo, o Figueira escolheu atacar a favor do vento e sufocou o adversário, que só conseguiu finalizar com perigo aos 40 minutos. O gol saiu em jogada pela esquerda: Mascarenhas levantou na área, Marlyson cabeceou forte e o goleiro Dalton, ex-Figueirense, falhou ao soltar a bola nos pés de Felipe Augusto, que só empurrou para as redes. O atacante estava em posição duvidosa, mas como não há VAR na Série C, o lance foi validado.

Felipe Augusto e lua de mel com torcedor Foto: Patrick Floriani/FFC

Na segunda etapa, com o vento a favor, o Floresta tentou pressionar e criou boas oportunidades, principalmente com Gustavo Xuxa, que parou em defesas milagrosas do goleiro Igo Gabriel. O camisa 1 foi decisivo para segurar o resultado, sendo muito festejado pela torcida após o apito final. O Figueirense, por sua vez, limitou-se a se defender, apostando em contragolpes para desafogar a pressão.

O triunfo coroou o trabalho de Elio Sizenando, técnico que chegou há pouco e já soma duas vitórias consecutivas, algo inédito para o alvinegro nesta Série C. Com personalidade, o treinador conseguiu recuperar o ânimo do elenco e reconectar o time com a torcida. Agora, o Furacão vai a Erechim para enfrentar o Ypiranga no próximo sábado (30), às 17h. Para alcançar o G-8, dependerá de uma combinação improvável de resultados, mas o simples fato de ainda sonhar já representa muito para quem, há pouco tempo, via a ameaça do rebaixamento bater à porta.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%