Figueirense vence Avaí de virada e é campeão da Recopa Catarinense

Foto: FCF / Divulgação

O Figueirense iniciou a temporada com o pé direito. Na noite desta quinta-feira (20), o alvinegro encarou o seu maior rival, o Avaí, e venceu de virada pelo placar de 3 x1, em plena Ressacada. A vitória ainda garantiu o título da Recopa Catarinense 2022, disputada entre os campeões do Campeonato Catarinense (Avaí) e da Copa Santa Catarina (Figueirense) de 2021.

Foi um clássico cheio de emoção. O Figueirense foi melhor no jogo até a parada técnica, devido ao forte calor que fazia, mesmo com o jogo sendo disputado a noite. A partir daí, o Avaí foi pra cima, e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com o estreante Matheus Ribeiro. O lateral, que jogou no Figueirense em 2018, aproveitou o a sobra do escanteio e contou com o desvio da marcação.

A torcida azurra parecia que ia para o intervalo fazendo festa, mas Gustavo Índio tratou de dar um banho de água fria no leão, empatando o jogo aos 44 minutos da primeira etapa. O atacante estufou a rede após Thiaguinho ir a linha de fundo e cruzar para Andrew, que cabeceou para o meio da área, deixando Índio livre para marcar.

O segundo tempo começou com o Furacão do Estreito sufocando a zaga avaiana. Por volta dos 8 minutos da etapa final, Bruno, do Avaí, recuou a bola para o goleiro Gledson, que pegou com as mãos, e o juiz marcou o tire livre indireto dentro da área. Na jogada ensaiada, a bola foi tocada para Oberdan na entrada da área emendar de primeira e virar o jogo para o Figueirense.

Oberdan comemorando o segundo gol do Figueirense | Foto: Patrick Floriani / FFC

Dois minutos depois, Andrew passou por Matheus Ribeiro na ponta esquerda e cruzou para Oberdan, novamente, completar para o fundo das redes. A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu, e cada equipe conseguiu acertar uma bola no travessão apenas.

Oberdan se destacou e deu números finais á partida | Foto: FCF / Divulgação

Esta é a segunda vez que o Figueirense vence a Recopa Catarinense. O alvinegro havia vencido em 2019 contra o Brusque. Já o Avaí nunca venceu o torneio, e agora acumula o segundo vice-campeonato, tendo perdido o título para o Brusque em 2020.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%