Figueirense proíbe uso de materiais de outros times em seu espaço no Orlando Scarpelli

Foto: Patrick Floriani/FFC

A partir de agora torcedores que utilizarem camisetas, calções, faixas, bandeiras e demais materiais de outras equipes se não adversárias do Figueirense, não poderão acessar o Estádio Orlando Scarpelli. Apenas a amarelinha, como é conhecida a camisa da seleção brasileira de futebol, seguirá sem restrições de uso. A decisão segue uma tendência em Santa Catarina e foi publicada oficialmente nas redes do clube, nesta segunda-feira (19). 

Os setores A, B, C e D destinados à torcida do Figueirense só poderão ser acessados se os torcedores utilizarem camisetas comuns ou produtos do clube. A restrição no setor E – setor para as torcidas das equipes visitantes – segue a mesma linha, podem acessar apenas se utilizarem o material da equipe que estiver em campo. 

O anúncio ocorreu via instagram e contou com ampla aceitação da torcida. “O Figueirense FC informa que por medidas de segurança, nenhum torcedor poderá acessar os setores destinados à torcida alvinegra, com camisas de outros clubes de futebol profissional brasileiros ou estrangeiros, incluindo seleções. A entrada com camisa da seleção brasileira está permitida”. 

A decisão segue a linha da decisão de outros clubes de Santa Catarina e do Brasil.  O Brusque Futebol Clube decidiu, recentemente, proibir a entrada de torcedores com camisetas de outros times no Estádio Augusto Bauer. 

Por se tratarem de entidades privadas, tanto Brusque quanto Figueirense tem autonomia para estabelecer regras para o comparecimento de pessoas em partidas organizadas pelas instituições.

 




  • 0%