Em comunicado oficial, o Figueirense Futebol Clube SAF informou que seu elenco está de férias a partir desta terça-feira (31).
O recesso precoce se deve ao término do calendário oficial do clube para 2023, consolidado após a eliminação na fase classificatória da Copa Santa Catarina.
Além das férias, também foi anunciada uma série de mudanças para a próxima temporada. Em 2024, o Gerente de Futebol Renan Mobarack, o Técnico Paulo Baier e de sua Comissão Técnica Fixa, composta pelo auxiliar técnico Rodrigo Heffner e o preparador físico Rafael Andrade, não devem permanecer no clube, já que seus contratos não serão renovados.
Outra notícia foi a mudança da diretoria executiva, atualmente de responsabilidade do Sr. José Carlos Lages, que iniciará o processo de transição junto ao novo diretor, que deve ser anunciado até o início de dezembro.
Além dessa mudança administrativa, o trabalho de reestruturação do Figueirense ainda será concentrado em outras duas frentes:
1 – Na obtenção imediata de recursos que viabilizem o planejamento da próxima temporada, com a emissão de debêntures que forneçam aos investidores as garantias necessárias para a realização da operação, conforme aprovado e publicado na ata da reunião do Conselho de Administração do Figueirense ocorrida no dia 23/10/2023;
2 – No acompanhamento às iniciativas que estão sendo tomadas por Figueirense Futebol Clube e Figueirense Futebol Clube Ltda após efeito suspensivo no âmbito do processo de Recuperação Extrajudicial destas entidades, cuja resolução é fator fundamental para concretização do projeto de capitalização do Figueirense, dentre outras medidas para equacionamento de seus respectivos passivos.
Ainda em nota, divulgada nessa segunda-feira (30), o clube afirma que seu Conselho de Administração não tem medido esforços para que as decisões sejam céleres e respeitem integralmente todos os ritos previstos no estatuto da instituição.