Figueirense e Avaí têm jogos decisivos neste fim de semana

Figueirense e Avaí têm jogos decisivos neste fim de semana
Foto: Patrick Floriani/FFC

Jogos decisivos para a dupla da Capital neste fim de semana, em competições diferentes e com objetivos distintos. No sábado (21), pela Copa Santa Catarina, o Figueirense pega o Marcílio Dias, no Estádio Orlando Scarpelli, às 15h30.

No domingo (22) é a vez do Avaí receber o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, às 18 horas, na Ressacada. A equipe flerta com a zona de rebaixamento e a vitória será fundamental para se afastar da zona perigosa.

Com transmissão da Jovem Pan News Florianópolis, 103,3 FM, Youtube e Aplicativo de celular, jogam Figueirense x Marcílio Dias, pela Copa Santa Catarina, neste sábado.

Abertura da 8ª rodada da fase de classificação. O alvinegro busca a vitória para recuperar-se da derrota por 1 x 0  no clássico para o Avaí e garantir a classificação para a fase semifinal. O técnico Paulo Baier, que criticou bastante as fragilidades técnicas da equipe no clássico, espera um rendimento melhor.

A novidade será o retorno de Maurício à zaga, depois de cumprir suspensão automática. No ataque, o Figueira tem a ausência do atacante Guilherme Pato, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a automática.

O goleiro Thiago Gonçalves, um dos destaques da equipe, falou da importância de uma vitória neste sábado. Reconhece as dificuldades que o Figueirense vai ter diante do Marcílio Dias, mas entende que é importante a equipe se impor e brigar até o último minuto pela vitória. Seria uma forma de amenizar a derrota para o Avaí na quarta-feira.

“Precisamos superar isso, nada vai mudar o nosso objetivo que é avançar de fase e chegar ao mata-mata. Será uma forma de dar alegria ao nosso torcedor, que está sempre ao nosso lado”, disse.

Confira a entrevista de Thiago

Já no Avaí, o técnico Eduardo Barroca deve mandar a campo a mesma equipe que empatou no domingo passado contra o Londrina. Foi uma semana intensa de trabalho e muitas experimentações para buscar a formação. A equipe não foi anunciada, mas enfrentará um adversário difícil.

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O Ceará tem 43 pontos, já não tem mais chances de subir para a Série A, mas virá a Florianópolis para quebrar sua série de cinco jogos sem vitória e três sem marcar. A partida acontece no Estádio da Ressacada, às 18h de domingo.

A Chapecoense também jogará domingo, em Recife, diante do Sport Recife, às 18 horas. A partida deveria acontecer na sexta-feira, porém, em virtude de problemas com o voo, a CBF remarcou para domingo. Uma vitória será fundamental para a Chapecoense buscar a saída da zona de rebaixamento.

No Estádio Augusto Bauer, o Brusque tenta neste domingo, a partir das 17 horas, diante do Amazonas, conquistar o título Brasileiro da Série C. A equipe já garantiu com antecedência o acesso à Série B para 2024.

Esta conquista agora será o segundo título Brasileiro do Brusque, uma vez que o clube conquistou a Série D em 2019. O técnico Luizinho Lopes deve confirmar a mesma formação da primeira partida da decisão, no Amazonas, quando empatou em 0 x 0. Quem vencer no domingo, leva a taça.

No sábado é a vez do Criciúma, que vai a Maceió, no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o CRB, às 17 horas. A equipe dirigida por Cláudio Tencati sonha em alcançar o conquistar o Acesso à Série A, mas vai precisar jogar muita bola para vencer os jogos restantes da competição. Só a vitória interessa para se aproximar do G-4.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%