Figueirense derrota o Juventus para se sagrar campeão da Copa Santa Catarina

O título da Copa SC é a alegria para o torcedor no centenário do Figueira | Foto: Patrick Floriani / FFC

O Figueirense derrotou o time do Juventus na final da Copa Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (15), para conquistar o título da Copa Santa Catarina.

Com a vitória o Furacão conseguiu garantir as vagas para a Recopa Catarinense e a Copa do Brasil do ano que vem. 6.280 torcedores comparecem no Estádio Orlando Scarpelli para ver o jogo. Esse é o terceiro título da competição estadual conquistado pelo Alvinegro, uma vez que já havia vencido em 1990 e 1996.

O Figueirense que precisava apenas do empate para Bruno Paraíba, de pênalti, e Brener marcaram os gols do time da casa no segundo tempo da partida.

A partida

O Figueirense começou forte e criou oportunidades logo no começo do jogo. O Figueirense manteve o controle da partida durante toda a primeira etapa e não concedeu chances de gol ao adversário.

O técnico Tuca Guimarães promoveu o quatro alterações para o Juventus no intervalo da partida. Entraram Maikon Leite, Marllon, Matheus Claudino e Allan nos lugares de Bruno Nunes, Felipe Gregório, Gledson e Jefinho.

Aos 20 minutos Bruno Paraíba foi derrubado por Cesinha. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador da equipe de Jaraguá do Sul.

O próprio camisa 9 cobrou com categoria e colocou o Furacão na frente. Dois minutos depois, Brener, em finalização de fora da área, marco o segundo do Alvinegro.

Ficha Técnica

Figueirense 2×0 Juventus – Final da Copa Santa Catarina (jogo de volta)

Figueirense: Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Rayne, Guilherme Teixeira e Foguinho (Vinícius Nucci); Dener Pinheiro (Khevin), Oberdan e Garré (Brener); Lucas Silva (Paolo), Bruno Paraíba e Mirandinha (Thiaguinho). Técnico: Jorginho

Juventus: Iago Hass; Genilson, Walinsson, Everton e Cesinha; Xavier, Gregorio (Marllon) e Jefinho (Allan); Gledson (Matheus Claudino), Pablo e Bruno Nunes (Maikon Leite) (PH). Técnico: Tuca Guimarães

Gols: Bruno Paraíba (FIG) aos 20′ do 2º tempo e Brener (FIG) aos 22′ do 2º tempo

Cartões amarelos: Guilherme Teixeira (FIG)

Cartão vermelho: Cesinha (JUV)

Público e renda: 6.280 torcedores para uma renda de R$ 87.499

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%