O Figueirense está à procura de um novo treinador para a Copa SC e início da preparação para 2025. João Burse deixou o comando da equipe e sua saída foi anunciada oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira (30).
A decisão foi tomada na quarta-feira (28), depois de reunião com o executivo de futebol Marco Aurélio Cunha. O treinador não estava nos planos para o ano que vem e decidiu, em comum acordo com a diretoria, antecipar a saída.
O alvinegro estreia na Copa SC no dia 10/9 diante da Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli, provavelmente com o interino, o técnico da categoria Sub-20, Rodrigo Carpegiani, filho do craque Paulo César Carpegiani.
Burse assumiu o comando da equipe alvinegra em dezembro do ano passado, preparando toda a temporada de 2024. No Estadual, levou a equipe até a fase de quartas de final, parando no Barra.
No Brasileiro da Série C, por pouco não conseguiu a classificação à próxima fase da competição, uma frustração para a diretoria e grande massa de torcedores do Figueira. O auxiliar técnico Marcos Carvalho também deixa o clube.
O técnico João Burse chegou ao Figueirense depois de conseguir o acesso do Vitória-BA para a Série A do Brasileiro. Muito bem recomendado, técnico jovem e com boas ideias. Sucumbiu à pobreza técnica do elenco que foi colocado à disposição e não atingiu a meta de classificação. No período, foram 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas.
Por Carlos Alberto Ferreira.