Figueira vai disputar Série C em 2025 e foca na Copa Santa Catarina

Figueira vai disputar Série C em 2025 e foca na Copa Santa Catarina
Figueira fracassou nos momentos decisivos | Foto: Raphael Torres/VR

O Figueirense vai disputar a Série C em 2025 pelo quinto ano seguido, depois da eliminação no fim de semana pelo Volta Redonda, no Rio de Janeiro, quando perdeu de forma melancólica por 1 x 0, gol contra do zagueiro Thomás Kayck.

Para fechar o ano, o alvinegro tem ainda a Copa Santa Catarina a partir do dia 8 de setembro quando estreia em casa diante da Chapecoense. Será a oportunidade de alcançar a vaga para a Copa do Brasil e fechar o ano com alegria.

O técnico João Burse segue no comando da equipe, confirmado pelo executivo de futebol Marco Aurélio Cunha após a partida.

Foi um ano ruim para o Figueirense, sem alcançar objetivos dentro de campo, onde não era prioridade. Desde que Marco Aurélio Cunha e Enrico Ambrogini assumiram o comando da equipe em dezembro do ano passado, parceria com o fundo de investimento Clave Capital, ficou bem claro que o objetivo era ajustar a situação financeira e administrativa do Figueirense.

Encaminhar a Recuperação Judicial para dar segurança jurídica aos investimentos que deverão chegar da parceira da SAF alvinegra.

Foi o encerramento de uma Série C de forma melancólica. O Figueirense fracassou em todos os momentos decisivos. Deixou de ganhar pelo menos oito pontos que poderiam ter garantido a classificação, tomando gols nos acréscimos.

E não foi diferente contra uma equipe desfalcada do Volta Redonda, no sábado. Ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, um jogador expulso deixou o Figueira com um a mais. Não soube aproveitar e para piorar, o zagueiro Thomás Kayck fez gol contra no segundo tempo.

Agora é lamber as feridas, focar na recuperação judicial, cuja assembleia dos credores já está marcada para setembro, homologar na justiça o que ficar decidido e seguir em frente.

Ao mesmo tempo, a equipe segue com a Copa Santa Catarina. São oito equipes em busca de uma vaga na Copa do Brasil. O Figueira vai com o que tem no elenco, embora possa perder jogadores para outras equipes.

Com informações de Carlos Alberto Ferreira.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%