Caiu a invencibilidade do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro com a derrota por 1 x 0 diante da Ferroviária-SP na tarde de domingo (26), no Estádio Orlando Scarpelli. Foi uma apresentação muito ruim, com desempenhos individuais bem abaixo e poucas soluções ofensivas.
Mesmo com a derrota, o Figueirense segue na zona de classificação, na quinta colocação com 10 pontos somados em três vitórias e um empate. No feriado de Corpus Christi na quinta-feira (30), o Figueirense cumprirá o jogo atrasado da quarta rodada diante do Ypiranga, em Erechim, às 16 horas, no Estádio Colosso da Lagoa.
Na entrevista pós-jogo, o técnico João Burse buscou tranquilizar o torcedor, reconhecendo que a equipe não jogou bem. Disse que buscou as soluções, mas a equipe não reeditou suas apresentações anteriores. Também destacou que é preciso calma para superar a oscilação na competição e encontrar alternativas para recuperar diante do Ypiranga.
O Figueirense faz um giro pelo Rio Grande do Sul. Além do jogo atrasado diante do Ypiranga na quinta-feira, a equipe permanece no Sul do país para enfrentar domingo à noite, às 19h, o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. São seis pontos em disputa e o Figueira vai em busca de vitórias para encaminhar seu objetivo de classificação.
Com informações de Carlos Alberto Ferreira.