Figueira larga com vitória na estreia na Série C do Brasileiro

Figueira larga com vitória na estreia na Série C do Brasileiro
Alisson fez dois na vitória alvinegra e é abraçado por Pato | Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense largou bem na Série C do Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 x 1 sobre o Ferroviário (CE) na tarde de domingo (21), no Estádio Orlando Scarpelli. O craque da partida foi o atacante Alisson, que fez os dois gols e poderia ter feito mais.

Largar bem é importante na caminhada rumo à classificação. Próximo jogo será sábado (27) contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

O técnico João Burse testou com sucesso um novo sistema de jogo, buscando pressionar o adversário em seu campo de jogo. Mas na entrevista coletiva, disse que o Figueira precisa melhorar a construção das jogadas. A preparação começou nesta segunda-feira e vai até quinta-feira quando a delegação embarca para o Maranhão.

A presença de 8.006 torcedores foi o destaque do domingo no Scarpelli. O torcedor alvinegro, sempre ao lado do time, ficou empolgado com a vitória e projeta um futuro promissor na Série C. O Figueira busca ficar entre os oito primeiros colocados.

O torcedor vibrou demais com a apresentação do atacante Alisson e seus dois belos gols no primeiro tempo. O jogador recupera o prestígio com o torcedor, que foi perdido com o pênalti desperdiçado diante do Barra, na desclassificação do estadual. A fase agora é outra.

O técnico João Burse destacou o empenho dos jogadores e a nova forma de jogar, não dando espaços ao adversário. Principalmente pelo fato de ter sido surpreendido com três jogadores lesionados quase em cima da hora. Perdeu o experiente Camilo, o camisa dez do time, que foi substituído por Henrique Rodrigues.

Também no meio perdeu o volante Jhony Douglas e o atacante Jefinho, os dois com lesão muscular e que os deixarão fora por aproximadamente um mês.

Por Carlos Alberto Ferreira.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%