Fiesc publica nota preocupada com reputação de Santa Catarina após protestos

Foto: Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar | Divulgação / Filipe Scotti

Diante das manifestações acontecidas no Estado e com o resultado das eleições, a Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) lançou uma nota intitulada “Santa Catarina: Pluralidade, trabalho e respeito” O texto destaca as origens, características e a força do povo catarinense. Assinada por outras sete entidades, o documento reflete uma preocupação da sociedade catarinense diante da eleição de Luís Inácio Lula da Silva a presidente, já que Santa Catarina votou majoritariamente em Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao Jogo do Poder, da Jovem Pan News Florianópolis, o presidente da Fiesc, Mario Cesar Aguiar, foi questionado se a federação tem medo de que o Estado seja visto como o “patinho feio, e acabe prejudicado em investimentos federais”. Clique abaixo e ouça a sonora.

 

“As redes sociais fazem várias notas e houve, em certo momento, um pouco de querer colocar Santa Catarina em fatos que não são reais aqui no Estado. Então nós nos sentimos na obrigação de enaltecer esse Estado que tem dado respostas positivas ao desenvolvimento do país. Um Estado ordeiro e disciplinado, referência nacional. Então não podemos por uma pessoa, um órgão de imprensa, criar uma imagem negativa de Santa Catarina. A nota também teve essa preocupação de nos posicionarmos em termos de fortalecer a importância, a ordem, e a organização de Santa Catarina”.

Ainda sobre o tema, o presidente da Fiesc defendeu que Santa Catarina não pode ser refém de investimentos federais, é para tal é importante a flexibilização de regras para a participação de empresas em grandes obras de infraestrutura no estado.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%