Feirão do Emprego em São José finaliza com mais de 200 contratações imediatas

Feirão do Emprego em São José finaliza com mais de 200 contratações imediatas
Foto: Mayrah Luiza/Sine

O Feirão do Emprego que aconteceu na quinta-feira (7) em São José recebeu cerca de 2.500 pessoas e contratou mais de 200 pessoas.

O evento foi realizado pelo Sine (Sistema Nacional do Emprego) da Sicos (Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço) e a Câmara Municipal de São José com o objetivo de aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. O Feirão, que aconteceu na frente da Câmara de Vereadores de São José, iniciou às 9h e terminou às 17h.

Os serviços oferecidos foram ofertas de vagas de emprego por meio Sine/SC, orientação para elaboração do currículo, avaliação para obter a carteira nacional do Artesão e a feira de Artesanato.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, o Feirão do Emprego é uma grande oportunidade para quem procura trabalho e para as empresas que precisam de mão de obra.

“A melhor  inclusão social que existe é o trabalho, pois ele dignifica a pessoa, ou seja, oferece uma oportunidade de renda e sustento para as famílias. Queremos que as pessoas desempregadas entrem em 2024 com emprego garantido”, enfatiza.

O gerente de políticas de emprego e ocupação da Sicos, Alexandre Souza, explica que em todo o Feirão do Emprego, o desejo do Estado e do Sine é que as pessoas saiam empregados, pois quem procura oportunidades pode entrar em contato direto com as empresas.

“O Feirão do Emprego sempre faz a diferença. O objetivo do Governo do Estado, com apoio de municípios e instituições, é levar as oportunidades para perto das pessoas que precisam. O emprego representa a dignidade do trabalhador em colocar a comida na mesa, e o Sine tem esse papel fundamental em intermediar as vagas disponíveis entre os candidatos”, reforça.

A supervisora do Sine de São José, Mara Gorete Ribeiro, complementa ainda que além das oportunidades, o Feirão oferece vagas para todo o tipo de público.

“O melhor presente de Natal para quem está desempregado é  começar o ano com um trabalho”, destaca.

O Câmara em Ação é uma realização da Sicos em parceria com a Escola do Legislativo Professora Eufrásia Margarida da Silva. O presidente da Câmara Municipal de São José, o vereador Matson Luís Cé ainda destaca que o feirão foi uma oportunidade de estreitar cada vez mais a relação da comunidade josefense com a Câmara Municipal.

“O nosso papel, além de legislar, é estar presente e auxiliar as pessoas através de um atendimento completo e humanitário”, diz.

O Conselho do Artesanato e da Economia Solidária (Ceaes) da Sicos esteve presente no Feirão do Emprego para emitir ou renovar a Carteira Nacional do Artesão para profissionais do setor. Além disso, uma feira de artesanato aconteceu com vendas de peças. Para a secretária do Conselho, Fabiana Lopes Ribeiro, a participação do Ceaes nas feiras é uma oportunidade de demonstrar que o artesanato também é uma fonte de renda para a população. “Santa Catarina tem excelentes e criativos artesãos que fazem peças únicas. Obter a formalização, por meio da Carteira do Artesão significa mais valorização para a atividade e uma abertura de portas ao mercado”.

Atendimento para MEI e conscientização sobre pirataria 

O Juro Zero é um programa em Santa Catarina que apoia o microempreendedor individual, disponibilizando empréstimos de até R$ 5 mil para pequenos negócios do estado. Uma equipe da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço estava no feirão para orientar sobre como se tornar um Mei (Microempreendedor Individual).

Além disso, o Conselho Estadual do Combate à Pirataria também estava presente com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de enfrentar a pirataria e a sonegação fiscal.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%