Mãe e filho, além de um terceiro rapaz, sofreram um acidente com moto aquática na tarde de domingo (12) e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros na praia do Pinho em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A praia do Pinho é conhecida por ser uma das únicas com a prática de nudismo liberada em Santa Catarina. Entretanto, os três vestiam trajes de banho de acordo com os bombeiros.
Eles estavam em duas motos aquáticas, na região da Barra Norte de Balneário Camboriú, por volta das 12h29. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram uma das motos na areia e outra tombada a aproximadamente 150m da lâmina d’água.
Mãe e filho estavam na água e gritavam por socorro, agarrados ao jet ski. Os agentes fizeram o resgate utilizando a técnica de soltura do resgatistas próximo das vítimas. Primeiro, o bombeiro ajudou a criança a subir no banco da moto aquática dos bombeiros e depois a mãe dele, que foi conduzida no sled. Os dois foram deixados na areia em segurança.
Em seguida os bombeiros retornaram até o outro rapaz, terceira vítima, que permanecia agarrado ao veículo. O cabo José conduziu, dentro das possibilidades, a moto aquática virada até a faixa de areia. O homem também foi deixado em segurança na faixa de areia.
Confirmando que as vítimas não possuíam lesões corporais e que as moto aquáticas estavam em local seguro, eles foram orientados a entrar em contato com a marina, responsável pelo aluguel das moto aquáticas.
Com informações de ND+.