Fábio Botelho celebra nomeação de Luciane dos Passos como nova secretária de Assistência Social de Florianópolis

Fábio Botelho celebra nomeação de Luciane dos Passos como nova secretária de Assistência Social de Florianópolis
Foto: Divulgação

O chefe de gabinete da Prefeitura de Florianópolis, Fábio Botelho, comemorou nesta segunda-feira (7) a nomeação de Luciane dos Passos como nova secretária municipal de Assistência Social. Servidora de carreira, Luciane foi destacada por Botelho pelo seu perfil técnico e pela experiência consolidada na área, com uma trajetória reconhecida tanto na esfera estadual quanto nos conselhos de políticas públicas.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo ele, Luciane traz uma gestão sensível, mas sem viés ideológico, o que considera essencial para a condução da pasta.

“A assistência social não é só morador de rua. Há muitos temas que exigem sensibilidade e profissionalismo. Essa é uma secretaria que não pode ter radicalidade nem ideologia política”, afirmou Botelho, reforçando que o prefeito Topazio Neto “acertou mil por cento” na escolha.

A nova secretária de Assistência Social de Florianópolis afirmou que a gestão será voltada para uma atuação ampla, envolvendo diferentes frentes da política pública. De acordo com ela, embora a situação das pessoas em situação de rua seja urgente, é fundamental pensar também em mulheres vítimas de violência, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Luciane destacou que a assistência social precisa atuar de forma integrada com outras políticas, buscando garantir direitos e promover equilíbrio, segurança e dignidade para toda a cidade. “Quero dar um novo significado de vida para essas pessoas e fazer uma gestão que contemple toda a política de assistência social”, afirmou.

Luciane tem uma extensa atuação no setor público. No governo estadual, Luciane esteve como técnica na Proteção Social Especial de Média Complexidade, foi coordenadora no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), gerente de Monitoramento e Avaliação, gerente de Gestão do Suas e diretora de Assistência Social.

Também já foi conselheira no Conselho Estadual do Idoso, no Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes, no Conselho da Pessoa com Deficiência e já foi presidente do Ceas/SC (Conselho Estadual de Assistência Social).

Com o reconhecimento de sua atuação, vinha exercendo, desde 26 de janeiro de 2024, a função de secretária adjunta de Assistência Social no âmbito estadual.

Confira:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%