A Polícia Civil de Santa Catarina identificou como Tiago de Souza, de 23 anos, a vítima que morreu com 50 tiros na Avenida do Antão, no Morro da Cruz, em Florianópolis. O crime ocorreu em novembro de 2023 e foi praticado por membros de uma mesma facção criminosa após desavença interna, aponta a investigação. Um dos seis suspeitos foi preso na quarta-feira (20), em Palhoça.
De acordo com o delegado Guilherme Mariath, os seis suspeitos que praticaram o homicídio e a vítima seriam do PGC (Primeiro Grupo Catarinense).
A Delegacia de Homicídios da Capital apurou que o sexteto entrou no Morro da Cruz pela rua General Vieira da Rosa e levaram a vítima até a Avenida do Antão, onde a executaram com pelo menos 50 disparos. Foram encontrados estojos de armas calibre 380, 9 mm e .40.
Dois dos seis suspeitos foram identificados e tiveram prisão temporária decretada pela Justiça. O primeiro, de prenome de “Igor”, foi preso em janeiro e teve a detenção convertida em preventiva. O outro, capturado na quarta-feira, segundo a Polícia Civil, se chama “Gabriel”, e até a noite de ontem ainda não havia passado por audiência de custódia.
Ambos os presos e a vítima têm ficha criminal por tráfico de drogas e organização criminosa.