Durante a Série B de 2012, Jorcey Anisio ficou responsável pelo treinamento dos arqueiros do Avaí. Pouco mais de uma década depois, o preparador de goleiros trabalha no Persepolis FC, o maior vencedor do Campeonato Iraniano, com 16 títulos.
Jorcey Anisio chegou ao Persepolis em fevereiro deste ano, após passagem pelo Sport. Na equipe iraniana, foi campeão nacional e pôde comandar Alireza Beiranvand, titular do Irã na Copa do Mundo do Catar.
“Tem sido uma experiência fantástica poder trabalhar no futebol iraniano, que conta com uma liga muita competitiva, jogos com estádios sempre lotados e um povo fanático por futebol. Por aqui, venho tendo a oportunidade de participar de grandes campeonatos, como a Champios da Ásia, com os melhores times de todo o continente”, disse o brasileiro, de 52 anos.
“O Persepolis é o maior time do país, o time que tem mais títulos. Nos últimos sete anos, conquistou seis vezes a liga. Por conta disso, temos uma cobrança muito grande, tanto de torcedores como da imprensa”, contou o preparador de goleiros, que também recorda o período na Ressacada.
“Foi um período muito bom. Infelizmente, só fiquei por sete meses. Participei da Série B de 2012, mas queria muito ter trabalhado mais tempo no clube. É um clube que tenho um carinho muito grande, procuro sempre estar acompanhando e tenho o desejo de um dia trabalhar novamente no Avaí”, finalizou.