Ex-MasterChef catarinense tem prisão preventiva decretada por acusação de estupro na Capital

Ex-MasterChef Jason de Souza Junior tem prisão preventiva decretada por acusação de estupro na Capital
Foto: @chefjasonjr/Instagram/Reprodução

O ex-participante do MasterChef, Jason de Souza Junior, teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (2), no Fórum da Capital. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, na noite de terça-feira (31).

Jason foi preso em flagrante na quarta-feira (1º). Ele ficou conhecido por participar da 9ª temporada do reality show nacional MasterChef em 2022.

O estupro de vulnerável teria ocorrido na região da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no bairro Trindade. Segundo o delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, o chef de cozinha teria abordado a vítima na frente da casa dela, em Palhoça, por volta das 14h de terça-feira.

O suspeito a teria ameaçado de morte com uma arma e a obrigado a entrar em um carro. Dali, Jason teria levado a menina para as imediações da UFSC, onde o crime foi cometido.

Vítima de estupro reconheceu Jason de Souza Junior pela barba e cicatriz na barriga

Logo após o suposto estupro, ele teria abandonado a adolescente próximo à casa dela. A vítima denunciou o crime e descreveu as características do suspeito e do veículo utilizado. Ela reconheceu o chef de cozinha pela barba, uma cicatriz na barriga e o modelo do carro.

Com base nas informações, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) identificou Jason e seu veículo, o perseguiu até Palhoça na manhã de quarta-feira e o prendeu.

Ele ficou preso na Penitenciária da Agronômica enquanto aguardava a audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. Conforme a defesa, o chef de cozinha foi orientado a ficar em silêncio.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%