Ex-gestor de hospital é preso por desvio de dinheiro no Vale do Itajaí

Foto: Tribuna do Vale / Divulgação

O ex-administrador do hospital de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, foi preso preventivamente por atrapalhar investigações da polícia contra si. Ele é suspeito de desviar dinheiro da unidade hospitalar. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (24) e o homem foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul.

De acordo com o delegado Diones de Freitas, os desvios teriam ocorrido entre dezembro de 2020 e junho de 2021, e ainda não se sabe ao certo o valor total que foi roubado do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Segundo o delegado, há indícios de que o dinheiro que entrava em espécie não chegava às contas do hospital. As investigações também apontam que o dinheiro teria sido sacado para custear despesas pessoais do acusado.

Segundo a Polícia Civil, ele coagiu testemunhas e falsificou documentos na tentativa de explicar destino do dinheiro. O delegado pediu a prisão do ex-gestor, que foi acatada pela Justiça.

O delegado Freitas ainda disse que o ex-administrador falsificou a minuta de um contrato dizendo que pagava R$ 3 mil por um serviço que a empresa informou em depoimento ser de R$ 1,5 mil. Além disso, ele teria coagido uma testemunha a lavrar uma declaração pública para inocentá-lo de um fato contado a polícia pela testemunha.

Caso seja considerado culpado, o homem pode pegar até 12 anos de prisão por crime de peculato, além de ter que reparar os prejuízos causados ao hospital.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%