De Florianópolis para o mundo. Cria do Figueirense, o manezinho Davi Kuhn viveu, nesta temporada, a sua primeira experiência internacional. O meio-campista de 21 anos defendeu o Kombans FC, da Índia.
Pela equipe da cidade de Thiruvananthapuram, o jogador disputou sete jogos da Kerala Super League, com um gol e uma assistência. De volta ao Brasil, Davi Kuhn avalia a experiência no país asiático
“Foi uma experiência muito boa. Por ser uma cultura totalmente diferente do Brasil, todo dia estava aprendendo sobre o país. Em relação ao futebol, é um jogo mais rápido e dinâmico, com características diferentes do Brasil, mas com o o passar do tempo, você acaba se acostumando”, contou o jovem atleta, que também recorda a passagem pelo Figueirense.
“Comecei no futsal do Figueirense quando tinha parceria com a APAFF. Logo após o sub-13, fiz a minha transferência para o campo, e com 16 anos, integrei o elenco profissional. O Figueirense participou da minha formação como jogador e como pessoa. Sou grato ao clube”, concluiu.