Ex-diretor do Procon SC exonerado enfrenta nova acusação de assédio sexual

Ex-diretor do Procon SC exonerado enfrenta nova acusação de assédio sexual
Foto: Eduardo Guedes/Agência AL

Mais uma mulher procurou a polícia e relatou ter sofrido assédio sexual por parte de Roberto Salum, ex-diretor do Procon de Santa Catarina. Ele ocupava o cargo até o último sábado (30), quando foi exonerado pelo governador Jorginho Mello (PL).

De acordo com Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis, esta segunda vítima também atua no Procon e deve prestar depoimento ainda nesta semana. A primeira funcionária que buscou a delegacia já foi ouvida na última semana.

Este segundo depoimento deve ser anexado ao inquérito policial já em andamento, que foi instaurado no dia 27 de março. O procedimento será concluído em 30 dias, a partir da data de abertura.

“Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento, nós já instauramos [o inquérito]. Independente de quem quer que seja, a gente vai apurar com todo rigor necessário quando envolve casos de abuso sexual na esfera da administração pública, porque essa é uma bandeira do governo”, destaca a delegada.

Ainda não se sabe o teor das denúncias, mas, inicialmente, os casos são investigados como assédio sexual. A tipificação do crime, no entanto, podem mudar no decorrer da apuração dos casos.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%