Em um encontro aberto ao público neste sábado (21), representantes irão apresentar à comunidade estudos relacionados à Lagoa da Conceição, em Florianópolis, abordando temas como drenagem urbana, ligações cruzadas entre água da chuva e esgoto, monitoramento da qualidade da água, biorremediação e restauração, governança pública e gestão da sustentabilidade urbana.
O evento acontecerá no Espaço Manjericão, localizado na rua João Pachêco da Costa, 183, próximo da E.B.M. Henrique Veras, a partir das 9h. As pesquisas contam com recursos de R$ 3,2 milhões, financiados pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
O encontro visa, principalmente, compartilhar informações e fortalecer a integração entre os projetos, a comunidade local e instituições de diversas áreas.
Além das apresentações, haverá uma feira de estandes para cada projeto, onde serão encontrados materiais pedagógicos e científicos, permitindo o conhecimento do trabalho que está em desenvolvimento e o esclarecimento de dúvidas por parte do público. Cada equipe terá cerca de 10 minutos para falar sobre o andamento dos estudos.
Confira o cronograma completo abaixo:
8h – 9h: Organização dos estandes e da estrutura do evento.
9h – 10h30: Boas vindas, apresentação cultural e feira de exposição dos Projetos.
10h30 – 12h30: Abertura oficial e Momento de Apresentação dos Projetos da UFSC na Lagoa da Conceição (10 min por Projeto e diálogo final com os participantes).
12h30 – 13h30: Pausa para o almoço no restaurante vegetariano do Espaço Manjericão.
13h30 – 16h30: Apresentação cultural e feira de exposição dos Projetos.
16h30 – 17h Encerramento.