Estudantes reclamam de demora na nova linha de ônibus Ticen-UFSC

Foto: PMF/ Divulgação

O binário da Avenida Deputado Antônio Edu Vieira começou a operar na sexta-feira (21), no feriado de Tiradentes. Junto com ele, algumas linhas de ônibus também foram modificadas. A linha 185 UFSC-Semidireto modificou sua rota e passou a se chamar Ticen-UFSC (Linha 188). O ônibus, que anteriormente passava pela Avenida Beira-Mar, agora passa pelo túnel Antonieta de Barros e passa pelo Saco dos Limões em direção à Carvoeira. Segundo a prefeitura de Florianópolis, o objetivo era fazer com que a rota toda fosse realizada em cerca de 12 minutos. Porém, essa não foi a realidade encontrada pelos estudantes da UFSC nesta segunda-feira (24). Alguns relataram uma demora de quase 30 minutos para o ônibus ir do Ticen até a Universidade.

Uma usuária da linha diz que quem calculou uma média de 12 minutos para realizar o trajeto merece um “peteleco na orelha”. Uma outra, calculou o tempo e publicou em sua rede social: “após cronometrado o tempo desde que ele começou a se mexer no Ticen até eu pisar na UFSC levei 30 min e 20s”. Além desses, outros usuários reclamaram da demora.

Além da substituição da linha UFSC-Semidireto para Ticen-UFSC, outras linhas foram modificadas. A chamada Volta ao Morro Pantanal Sul e Carvoeira Sul deixaram de existir e foi criada a Volta ao Morro Sul (138). A mesma coisa aconteceu com o Volta ao Morro Pantanal Norte e Carvoeira Norte, para a criação da linha Volta ao Morro Norte (135).

Por outro lado, o trânsito no entorno da universidade está mais fluido nesses primeiros dias após a implementação. No início da manhã desta segunda, a ferramenta Google trânsito destacou uma melhora expressiva na fluidez do trânsito desta segunda-feira, principalmente nas ruas Edu Vieira (Pantanal) e Capitão Romualdo de Barros (Carvoeira).

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%