
O senador catarinense Esperidião Amin (Progressistas) fará parte da comitiva do Senado Federal que viajará aos Estados Unidos no fim deste mês para tratar das novas tarifas impostas pelo governo americano a produtos brasileiros. A missão, que conta com oito senadores, será realizada entre os dias 29 e 31 de julho e é liderada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O objetivo do grupo é abrir um canal de diálogo com autoridades e lideranças norte-americanas, após o presidente Donald Trump anunciar, em 9 de julho, um aumento de 50% nas tarifas de importação para determinados produtos brasileiros.
A medida acendeu o alerta no Congresso Nacional e motivou a criação de uma comissão temporária no Senado para atuar na interlocução com os EUA.
Em suas redes sociais, Amin defendeu a importância da missão: “O diálogo franco e técnico com as autoridades americanas é fundamental para defender empregos, investimentos e a competitividade das nossas empresas. E também afeta os Estados Unidos, uma vez que muitos dos produtos exportados pelo Brasil são matéria prima para produtos norte-americanos”.
Veja abaixo os senadores que vão viajar
- Nelsinho Trad (PSD-MS)
- Jaques Wagner (PT-BA)
- Esperidião Amin (PP-SC)
- Tereza Cristina (PP-MS)
- Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
- Rogério Carvalho (PT-SE)
- Fernando Farias (MDB-AL)
- Carlos Viana (Podemos-MG).