Escola do Norte da Ilha promove série de oficinas para trabalhar a inclusão

Foto: Adrieli Weingertner/ Divulgação

Ao longo da próxima semana, a Escola Básica Municipal de Florianópolis Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus, no Norte da Ilha, promoverá a segunda edição da Semana Diferente. A iniciativa trabalha a inclusão de todos, não só de PCDs, mas com corpos e peles particulares. O objetivo da ação é fazer da inclusão tema recorrente ao longo do ano e não ser apenas uma semana isolada. Adrieli Oliveira, professora de educação especial da escola, comenta que a educação da unidade ficou mais acessível e inclusiva desde o último ano.

Além disso, a estrutura da escola, que vem sendo aprimorada e se tornando mais acessível. A professora destaca que a conversa entre os setores é importante para esse aprimoramento e que assim que um problema na acessibilidade é identificado, o responsável é informado e resolve a demanda.

As aulas seguirão normalmente durante a semana. O programa atenderá alunos do 1º ao 9º ano de acordo com a seguinte programação, conforme divulgado pela prefeitura:

ATIVIDADES DOS ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO )

10 de julho- apresentação e dinâmicas com integrantes da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos, Aflodef
10 a 14 de julho- vídeos em sala de aula, dinâmicas e jogos acessíveis

ATIVIDADES DOS ANOS FINAIS (6º AO 9º ANO )
10, 11, 13 e 14 de julho- programa de auditório com dinâmicas de improviso, expressão, solução de problemas, Libras e acessibilidade
12 de julho- oficina de arte e pintura com os pés com a artista plástica Rita Boz

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%