As buscas pela menina de quatro anos, que desapareceu após se afogar em um rio no bairro Ilhotas, em Pedras Grandes, Sul de Santa Catarina, entram no terceiro dia. Segundo o Corpo de Bombeiros, no domingo (24), a criança estava sentada em uma pedra, acompanhada da madrinha, quando escorregou e caiu no rio, próximo à ponte Marcos Tebaldi.
Foram utilizados nas buscas pela vítima um bote inflável com dois mergulhadores do CBMSC e uma embarcação inflável com bombeiros militares e comunitários.
De acordo com os bombeiros, os trabalhos ficaram concentrados entre seis e oito quilômetros de extensão do rio e em todos os prováveis locais em que a vítima poderia estar. “No entanto, não logramos êxito. No raiar do dia (terça), as buscas prosseguirão com mais equipes do Corpo de Bombeiros Militar”, destacou um bombeiro na segunda-feira.
Salvamento da vítima
No domingo (24), testemunhas afirmaram que a criança estava sentada em uma pedra, acompanhada da madrinha, quando escorregou e caiu no rio. A familiar tentou resgatá-la, mas não conseguiu socorrer a afilhada. Além disso, a mulher não sabia nadar e quase se afogou na tentativa de salvar a criança.
Por volta das 16h30 de domingo, os bombeiros de Orleans foram acionados e realizaram buscas a pé em uma distância de cerca de 100 metros pela margem esquerda do rio, mas a menina não foi encontrada. Desde então, os trabalhos seguem na localidade. Bombeiro militar detalha as buscas.